Franquia Maria das Tranças

O Restaurante Maria das Tranças iniciou suas atividades em 15 de agosto de 1950, numa casa de fazenda adaptada, no bairro São Francisco, em Belo Horizonte (MG), com o nome de Restaurante Bolero. A marca MARIA DAS TRANÇAS surgiu mais tarde, a partir do nome dado pelos próprios clientes, devido ao penteado de sua fundadora, D.Maria Clara Rodrigues.

Conserva muitas histórias de personalidades marcantes da sociedade local e do país, desde a época em que o frango era caipira e podia ser escolhido pelos clientes no quintal. Juscelino Kubitschek, Elis Regina, Vinicius de Morais, Magalhães Pinto, entre outros famosos, saborearam a especialidade da casa, e deixaram seus elogios no “Livro de Ouro”.

Hoje o restaurante possui duas unidades em Belo Horizonte, sendo que a sede está situada no bairro São Francisco, na Rua Estoril, 938, desde 1962. Suas instalações já passaram por quatro reformas, com revitalização da cozinha, e ampliações físicas, para tornar o espaço mais confortável para o crescente número de clientes, ao longo dos anos. A segunda unidade própria foi inaugurada em fevereiro de 2006 na Savassi, região tradicional da capital mineira. Em 2005, o Restaurante Maria das Tranças completou 55 anos, tornando-se o restaurante mais antigo da capital mineira, e recebeu dois prêmios: o Selo de Compromisso com a Segurança dos Alimentos - atestado pelo Instituto de Hospitalidade, direito concedido por cumprir os critérios requeridos; Qualidade Profissional para o Setor de Turismo, Competência e Segurança dos Alimentos - completou com sucesso todas as etapas do Programa de Certificação de seus profissionais.

A história do Restaurante está associada à vida de D.Maria Clara, pessoa de hábitos simples, muita fibra, e grande caráter. Ela mesma realizava as compras, administrava as contas, e fazia o prato principal: frango ao molho pardo, acompanhado de angu, quiabo e arroz. O sucesso do restaurante é resultado de toda uma vida de trabalho de D.Maria Clara, amor e dedicação ao negócio, preservado pelo filho Vitor, e atualmente pelo neto Ricardo Rodrigues, e toda equipe de trabalho.

Acesse o site Maria das Tranças